segunda-feira, 11 de abril de 2011

U2 - Tão Longe e Tão Perto

Ser a maior banda de rock do mundo por três décadas seguidas e entrar na 4ª década ainda como a maior (e ainda maior). Ter a maior turnê de todos os tempos e ao mesmo tempo fazer de um show grandioso - um espetáculo até para quem não é fã de U2 ou rock - uma reunião entre amigos (90.000 amigos). Transformar a grandiosidade épica em algo emocional e tocante. O “alienígena” e tecnológico em humano e sentimento.

Ter 35 anos de carreira se reinventando sem perder a essência e como eles mesmos dizem “ainda não fizemos o nosso melhor álbum”. Que banda teria ousadia de após chegar ao topo do sucesso, recomeçar do zero e como se não bastasse ousar surgirem ainda melhores.

Juntar ao rock sentimentos tão escassos, tão fora de moda e atualmente tão estranhos no nosso mundo como o amor incondicional ao próximo, o amor e a valorização da família e o amor a Deus sem ser demagogo, hipócrita, falso e sem apontar quem não comunga dessa mesma crença.

Não ser perfeito e ser humano em um mundo que exige cada vez mais a falsa perfeição de seus ícones. Usar o fato de serem celebridades, não de uma forma egoísta ou patética, mas criarem a partir disto, como um contraponto da própria celebridade, uma moeda para que necessitados, doentes e miseráveis, tenham uma vida melhor, sem usar essa solidariedade para se promoverem, como muitos por ignorância ou inveja insistem em dizer. É muito provável que a maioria das pessoas que eles mais ajudam nunca tenham ouvido sequer uma música da banda.

Não ter vergonha de se ajoelhar em meio a um show de rock e levantar uma prece à Deus.

Ter a coragem de sendo a maior banda de rock do mundo falar e declarar em suas músicas o amor à Deus, à esposa, aos filhos, ao pai, à mãe, falar das injustiças sem ser piegas e tudo isso com a melhor música do mundo.

U2. Tão longe e ao mesmo tempo tão perto de nós.

15 comentários:

  1. sinto a mesma coisa! concordo com cada palavra!

    lindo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo, carimbo, e autentico em cinco guias!
    Os caras são incríveis por tudo isso, por outras coisas mais, As quais não tenho eloqüência para descrever!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. lindo texto, parabenss....... u2

    ResponderExcluir
  4. Demais! Melhores músicas, ideologia, tudo!
    Quem estará lá dia 13?

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto amigo, parabéns, vou coloca-lo no meu blog, se me permitir, com todos os créditos ao seu blog, abraço.

    ResponderExcluir
  7. Lindo post! Me fez chorar! U2: perfeitos!
    E Deus continuará abençoando-os, pois é lindo tudo o que eles fazem!

    ResponderExcluir
  8. Nossa!Que texto lindo, muito bem escrito.Me deixou com os olhos cheios de lágrimas, pois sou uma fã incondicional do U2....

    ResponderExcluir
  9. Não ter vergonha de se ajoelhar em meio a um show de rock e STAY, diante de Deus. Faraway, so close...

    ResponderExcluir