quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O apagão do senso de humor

O apagão que a Dilma disse que não aconteceria e que o Tarso Genro diz que não aconteceu, foi e está sendo o assunto do twitter. Então entre uma piada e outra, duas me chamaram a atenção. Uma dizia que o Pelé foi chamado para ajudar, mas ninguém o viu (não lembro quem contou essa) e outra que era só pedir para o Danilo Gentili tirara a camisa, pois ele é tão branco que iria iluminar tudo (@deeercy). Bom, eis aí duas inocentes piadas sobre cor da pele. São apenas piadas. Por que diabos a 1ª tem que ser classificada como racista e a outra não??? Se eu disser que assim como o pessoal já tá enfeitando as ruas antecipando a comemoração do dia 25 de dezembro, ontem o pessoal quis antecipar as comemorações do dia 20 de novembro eu sou acusado de ser membro da KKK, mas se eu disser que o Danilo Gentili não pode comer chocolate branco senão ele morde os dedos, no máximo vou ser acusado de ser um péssimo piadista.

E nos últimos dias o twitter tem visto o fenômeno da campanha da piada politicamente correta, ou como diz o @taiguaratorro os CAGA-REGRAS. Piada de preto é proibida. Piada de branco não. (pra mim é preto e branco, ou você já viu alguém dizer negro e claro???) Piada com o Papa é proibido. Com o Edir Macedo não. Com o Senna então nem pensar, e agora também não pode com o Rubinho porque ele tem filhos e família (essa é de lascar)!!!! Antes piada de bicha era liberado, hoje já é mais complicado. É o contra-senso de seguir comediantes ou pessoas que gostam de fazer gracinhas e se ofender quando contam uma piada. É como, por exemplo, “sigo o @joseserra_, mas to puto com ele. Ele só fala de política!” Se a moda pega já pensou??? Vou no show do Melhores do Mundo só pra processar eles pois eu sou cristão e eles fazem piadas com a Biblía. Aliás piada com religião é outra bomba. Ora eu tenho a minha crença e não é porque alguém contou ou que até mesmo eu contei uma piada envolvendo ela que eu vou crer mais ou menos. Penso que a melhor piada é aquela em que você se inclui, pois como diz Luis Fernando Veríssimo, a melhor maneira de rirmos é nos olharmos no espelho.

Penso que piada você ri ou não ri dela. Simples assim. É piada. É uma coisa engraçada. Só isso. Não gostou ou se ofendeu com uma piada no twitter? Tem dois botõezinhos um chamado “unfollow” e o outro chamado block. Clique em um deles e está resolvido o seu problema. Não gosta de piadas? Siga sites de noticias, ou de lojas aonde vc só vai receber propaganda de produtos e etc.

Encerro com duas frases de dois grandes filósofos:

“Sempre rir! Sempre rir! Pra viver é melhor sempre rir!” – Bozo

“Why so serious?!?!” Coringa

Nenhum comentário:

Postar um comentário