quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A hipocrisia nossa de cada dia nos dai hoje...

Detesto a palavra religião, pois considero religião uma das coisas mais anti-Deus que o homem já criou, portanto prefiro usar a palavra crença. Tenho algo em que eu creio, afinal de contas, penso que viver aqui só pra depois morrer seria uma coisa totalmente sem sentido. O diálogo fictício abaixo não critica essa ou aquela crença, ou diz que uma é melhor que a outra, mas sim critica a hipocrisia que existe em algumas pessoas, diante de algumas situações pelas quais já presenciei:

- E aí tudo bem? Você me chamou?

-Tudo bem. Preciso que você vá ao banco pra mim. Aliás fiquei sabendo que você está indo em uma igreja que bom. E o que vc está ouvindo aí?

-U2.

-Puxa! Vc sabia não que eles são do mundo???

-Sério! Juro que pensei que eles fossem de Marte.

-Tô falando sério. Eles não são gospel.

-Ainda bem. Senão nem ouviria eles.

-Você não ouve música gospel?!?!?!

-Não. Me recuso a pagar para ouvir louvor. Acho que essa pessoal que fala que “canta para Deus” e ganha uma grana em cima disso tá mais próximo do inferno do que qualquer banda “do mundo” como vc diz.

-Não entendi???

-Que eu saiba lugar de louvor é na igreja. Cantando de graça e ouvindo de graça. Acho música gospel a trilha sonora da hipocrisia.

-Bom não vou discutir com você. Olhaí o que eu comprei. O novo do Diante do Trono. Eles agora estão na Som Livre. Que benção! O Sr tem ajudado muito eles!

-Ah tá. E aí o que é que você tá achando da novela das 8. Uma bosta né?

-Não entendi a pergunta mas... não sei e não quero saber. Não assisto. Novela da Globo, na maioria das vezes só ensina porcarias.

-Concordo, mas comprar produtos com a marca Rede Globo pode.

-Eu??? Nunca!!! Sou de Jesus. Me libertei dessas porcarias. E você que fica ouvindo essas coisas mundanas...

-A gravadora do Diante do Trono é a Som Livre. Som Livre é da Globo.

-Ah. Bem. É que... mas nesse caso não tem problema. Eles estão louvando a Deus...

-Tá. Tá bom. Não adianta argumentar... E esse DVD aí na sua mesa? É evangélico?

-Não. Bastardos Inglórios. Nem saiu na locadora e já consegui!!! Sabe como é... Eu como crente não posso ir ao cinema então só assisto filmes em casa e tava louco para assistir esse.

-Peraí. Não entendi nada agora. Quentin Tarantino virou evangélico???

-Claro que não. Que heresia!!!

-Então por que música “do mundo” não pode ouvir, mas filme “do mundo” pode assistir? E ainda por cima pirata!

- Ah, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Filme é filme. Música é música.

- Porra cara. Você é muito hipócrita!!!

-O sangue de Jesus tem poder!!! Você está indo na igreja e fala um palavrão. Não tem temor a Deus não???

-Cara acho que atravessei algum portal da 5ª dimensão. Fala logo o que você quer que eu vá fazer no banco.

-Leva essa duplicata que chegou pra mim e venceu ontem, mas fala que ela só chegou hoje, para eles não cobrarem juros e multa.

-Mas ela chegou hoje mesmo?

-Na realidade... Chegou semana passada.

-Porra...

-Olha você de novo. Deus vai te castigar!!!

-Esperma!!! Que seja!!! Palavrão não pode mas mentir pode???

-Foi por um bom motivo. Ou eu pagava a duplicata ou pagava o dizimo então para Jesus não ficar triste comigo eu atrasei a duplicata.

-Cara, mas qual a relação entre ser caloteiro e mentiroso e deixar Jesus feliz???

-Não sei, mas se eu ficasse mais um mês sem pagar o dizimo que o pastor ia ficar uma fera comigo, isso ele ia.

-Tem misericórdia @ocriador!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário